Genética

Genética
Genética: Filha da Eugenia - Religião que virou ciência. Ciência que se tornará religião

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Experimentos Nazistas em Seres Humanos


          Experimentos Nazistas em Seres Humanos foram feitos por cientistas do Regime Nazista em enorme número de pessoas nos campos de concentração. Os experimentos geralmente resultavam na morte, deformação ou invalidez permanente. Em Auschwitz e outros campos, sob a direção do médico Eduard Wirths, vários experimentos foram realizados com diferentes propósitos, entre eles o avanço da pureza racial, de acordo com a ideologia de Hitler.         
          Dr. Eduard Wirths (4 de setembro de 1909 - 20 de setembro de 1945) foi o Chefe dos médicos da SS (SS-Standortarzt) no campo de concentração de Auschwitz na Polônia a partir de setembro de 1942 a janeiro de 1945. Assim, Wirths tinha responsabilidade formal pelos crimes cometidos pelos 20 médicos da SS (incluindo Hilario Hubrichzeinen, Josef Mengele, Horst Schumann e Carl Clauberg) que trabalharam em Auschwitz entre 1942-45.
          Experimentos envolvendo crianças e particularmente gêmeos tinham como principal responsável o médico Josef Mengele, que realizou experiências em mais de 1500 gêmeos, dos quais apenas cerca de 200 sobreviveram aos experimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário